Vender seu consórcio de automóvel: dicas para fazer com segurança!

Vender seu consórcio de automóvel: dicas para fazer com segurança!

Você fez um consórcio de automóvel, mas entre o início das parcelas e o tempo em que você conseguirá pagar todas elas, você mudou de ideia.

Com a aproximação de uma crise econômica mundial, causada pela Covid-19, nós da Oficinas RIO buscamos informações sobre este assunto para trazer em primeira mão uma alternativa em conseguir crédito de forma rápida, para aqueles que possuem um consórcio de veículos e que ainda estão pagando.

E agora? O que você pode fazer para reverter a situação sem seguir adiante com seu consórcio de automóvel, mesmo que já até tenha sido contemplado?

Não há outra solução que seja tão prática quanto vender seu consórcio de automóvel para uma empresa especialista nesse tipo de transação.

Muitas pessoas, na verdade, nem mesmo sabem que isso é possível. Outras já têm tanto medo de acabar caindo em um golpe ou uma transação falsa, que nem cogitam essa ideia.

Mas é verdade: você pode vender de forma segura e prática. E, inclusive, isso é assegurado por lei! Por qualquer motivo, você pode vender o seu consórcio de automóvel para uma empresa qualificada nesse setor, de forma segura e sem dor de cabeça – nem agora, nem no seu futuro, ok?

E para te ajudar nisso, nós da Oficinas RIO separamos algumas dicas e uma indicação para vender seu consórcio de automóvel.

Como vender seu consórcio de automóvel?

O primeiro passo é escolher uma empresa que compre consórcios de automóvel – e especialmente se você já foi contemplado, que compre nessa modalidade também!

Algumas dicas para você escolher uma boa empresa, são:

  • Escolha uma empresa que atue há anos no setor;
  • Escolha uma empresa que não faça promessas grandiosas, que você sabe que estão fugindo da realidade;
  • Analise os modos de pagamento e dê preferência para uma empresa que faça o pagamento à vista, que é mais seguro nesse tipo de transação.

Dessa forma, você tem em mente alguns critérios que são importantes para não cair em um golpe. Mas, além disso, é importante também assegurar que a empresa tem uma equipe jurídica – algo essencial para qualquer empresa que trabalha com essas transações comerciais.

Uma empresa para vender seu consórcio de automóvel

A Consórcio na Web é uma empresa que atua há quase 20 anos no setor de compra de consórcios e, hoje, ela compra diversos tipos: imóveis e automóveis – como carro, moto e até caminhão.

O que você precisa para vender seu consórcio é:

  • Ter, pelo menos, 25% do crédito pago do consórcio;
  • Acessar o formulário de avaliação e preencher com seus dados e os dados do seu consórcio todas as informações solicitadas e enviar.

Com essas informações (que são seus dados pessoais essenciais, dados de contato e, principalmente, dados sobre o seu consórcio, como saldo devedor, quanto % já foi pago do consórcio, a cota e quanto você pretende receber) eles prepararão uma proposta para a compra do seu consórcio de veículos.

A partir disso, você decide se foi uma boa negociação e se acredita valer a pena vender seu consórcio de automóvel agora.

Se a resposta for positiva, o restante do processo é bem simples: o pagamento é realizado à vista e a troca de titularidade é feita diretamente com a administradora, de modo que você rapidamente já se torna livre dessa responsabilidade e recebe o valor negociado pelo seu consórcio vendido.

Acesse em https://consorcionaweb.com.br/vender-consorcio para realizar a avaliação do seu consórcio de automóvel de forma simples.